Diagnosticar a doença de Alzheimer sempre foi um desafio para a comunidade médica, porque sua causa ainda é desconhecida e os sintomas iniciais são parecidos com outras doenças. O exame de ressonância magnética é um aliado muito importante para o diagnóstico da doença.
A doença de Alzheimer, também conhecida como Mal de Alzheimer, é conhecida por provocar a perda dos neurônios da chamada massa cinzenta do cérebro. Essa área do nosso cérebro é responsável por funções como a memória e o raciocínio.
Segundo o Instituto Alzheimer Brasil, mais da metade dos casos de demência podem ser relacionados com o Alzheimer. A forma mais comum da doença, costuma atingir pessoas com mais de 65 anos.
– Perda de memória recente: pessoa tem dificuldade de guardar ou aprender novas informações, esquece onde guardou objetos;
– Perda de habilidade: cozinhar, lavar a louça ou guardar a roupa pode ficar mais difícil para as pessoas com sintomas da doença;
– Súbitas mudanças de humor: ir do choro ao riso e vice-versa é comum. As alterações de humor são frequentes e geram agitação;
– Problemas de linguagem: a pessoa começa a substituir palavras por outras, simples ou inadequadas e tem dificuldade para se comunicar em uma conversa;
– Pensamento limitado: resolver problemas, calcular as finanças ou seguir instruções não é mais tão simples para as pessoas com suspeita da doença.
A ressonância magnética é um dos principais métodos complementares de diagnóstico nas demências, inclusive da doença de Alzheimer.
Isso é possível porque o exame utiliza alta tecnologia e é capaz de gerar imagens em alta definição do cérebro. Assim o médico pode detectar e examinar áreas e alterações que apontem para o diagnóstico da doença.
Quanto mais cedo detectada, maior a chance de “controle” dos sintomas e, consequentemente, melhor a qualidade de vida do paciente.
Realizar o exame de ressonância magnética de campo aberto pode dar ainda mais conforto nessa fase de diagnóstico. Aqui na Pro Exame, nossa equipe de especialistas está sempre pronta para orientar, acompanhar e auxiliar o paciente.
Saiba como agendar sua ressonância magnética de campo aberto. CLIQUE AQUI e fale com nossas recepcionistas.
Agende sua ressonância magnética aqui na Pro Exame!
(11) 2387-0065
Rua Vergueiro, 413
Liberdade | São Paulo – SP
(Próximo ao metrô Vergueiro)
2 Comentários
Eu queria saber o valor de uma ressonância maguinetica pra saber o grau da demência de um paciente?
Olá Paulo, você precisa de uma Ressonância de Crânio, valor atual de R$790. Consulte nossos valores na tabela: https://proexame.com/tabela-preco/